04/09/2014

Capítulo 8 - Adeus


POV Justin
Acordei mais cedo que o normal e logo tomei um rápido banho, uma simples escovada
de dentes e um SMS para Chaz, dizendo que passaria em sua casa para realmente tomar um
banho.
Peguei minha bolsa - que “magicamente” apareceu em meu quarto - e logo desci a
escada em silêncio.
- Justin? ; uma voz sonolenta disse e avistei Jazmyn
- Princesinha... Acordada a essa hora? ; perguntei, deixando a bolsa no chão e indo até
ela
- Por que tão cedo, Justin? ; ela coçava seus olhos
- É que eu quero evitar uma briga, princesinha. Ok? Diga à mamãe que depois
conversamos, ok?
Ela assentiu e beijei sua testa, indo para a escola
[...]
- Então, está tudo bem em sua casa? ; Demi tinha seu braço enganchado ao meu e
andávamos pelos corredores movimentados da Lights School.
- Mais ou menos... Eu... Eu arrumei uma encrenca.
- Mais uma, Justin? ; ela disse, ficando em minha frente
Levantei os ombros em sinal de “Foi sem querer!” e ela revirou os olhos, tomando seu
lugar ao meu lado novamente
- Você precisa se controlar, Justin. Ele é seu pai!
- Sim Demi, mas ele trai a minha mãe! ; disse, parando no meio do corredor
Demi me olhou e então, quando ela ia falar, olhou ao redor.
- Vamos conversar em outro lugar. ; ela disse cautelosa
- Não quero conversar sobre isso, eu darei um jeito. ; disse, determinado
Ela bufou e saiu batendo os pés, e apenas ri de sua atitude.
wEla foi para o Campus e fui atrás dela.
- Espera aí, Demi... ; peguei em sua mão e ela virou-se com tudo
- Espera nada! Estou apenas tentando te ajudar e você faz isso? Eu só quero seu bem,
Justin! Seu bem!
Calmamente, esperei todas as informações irem para a minha mente... Ela me quer
bem.
Sorri por dentro e disse:
- Demi, eu estou bem.
- Não, não está! Você coloca uma capa para vir à escola ou para sair por aí, mas dentro
da sua casa, há verdadeiros problemas a serem combatidos!
- Eu não quero combatê-los. ; falei olhando em seus olhos
- Mentira, Justin! Aff! ; ela bufou e continuou a andar para um lugar mais separado dos
alunos, que nos olhavam com curiosidade
Antes de entrarmos na floresta perto, ela parou e me olhou.
- Sabe qual seu problema? Você não combate! Você espera melhorar, e se não
melhora, faz besteira.
- Que tipo de besteira? ; perguntei, ainda confuso
- Aquilo que fez quando perdeu Selena! Acha mesmo que todos os ex-namorados
traídos fazem aquilo?
Nossa... Ninguém nunca tinha me dito isso. Aquilo era a verdade?
Eu mesmo respondo: sim.
Ela percebeu que tinha falado a verdade e disse:
- Justin...
- Demi, gosto do seu jeito por que você é verdadeira. Não sinta-se mal... É a verdade.
Então, ela começou a soluçar e olhei em seu rosto... Repleto de lágrimas.
- J-jus-Justin... - ela disse meu nome com dificuldade - Eu sei o que você está passando
por que... - ela engoliu o choro - Eu também vivi isso. Eu não combatia, ficava na minha,
mas... Isso me deu bastante trabalho! Você sabe o que eu fazia, não sabe?
Apenas assenti: ela se cortava.
- Não quero que aconteça a mesma coisa com você, Justin. Não quero!
Ela começou a chorar e a abracei.
- Demi, não chora...
Ela se abraçou a mim, dizendo:
- Não quero seu mal... Quero seu bem, só isso! ; ela disse, entre lágrimas e soluços
Sem soltá-la, olhei em seu rosto e limpei as lágrimas, sorrindo.
- Nada de mal me acontecerá, Demi. Estou com você e você é meu anjo da guarda.
Ela me olhou nos olhos e ficamos assim por alguns longos segundos, até eu sentir algo
estranho.
Não Justin! Não faça isso...
A abracei e ela parou de chorar, soluçando pouco.
Pelo menos, eu não a beijei, como mandava meu corpo.
[...]
POV Demi
Recuperada, voltei à elite com Justin e sentia-me segura com ele.
- DEMI! ; sabia de quem era a voz e... Cara, como faz falta ouvir essa voz.
- JOE! ; logo, o abracei, protegendo-me em seu peitoral
- Algum problema, amigo? ; Joe disse em tom desafiador para Justin
- Não Joe, não! - respondi apressadamente - Justin me ajudou e... Sou muito grata a
ele. ; disse, virando-me para ele e sorrindo
Justin sorriu sem dentes e disse:
- Vou falar com Chaz e Chris, Demi. Até Joe! E cuide dela.
- Com certeza eu vou cuidar. ; Joe disse, abraçando-me por trás
Justin desapareceu nos movimentados corredores da Lights School e queria ir com ele,
já que ele estava sofrendo demais com a volta do pai.
- Qual é, Joe? Qual o seu problema com ele? ; perguntei, afastando-me dele
- Demi... É... ; ele foi interrompido por Miley, que chegou me abraçando
- Nossa garota! Foi onde? Eu estava te procurando pela escola toda!
Apenas sorri para ela e disse sem voz “Conversamos depois” e ela assentiu.
- Bem, vamos para a sala que hoje vai ser um dia difícil... Física!
[...]
POV Justin
Voltei para casa determinado a destruir o mundinho perfeito de Jeremy... Ele pagaria
pra ver!
Quando cheguei em casa, me surpreendi ao ver Jaxon e Jazmyn uniformizados para ir
à escola... Sendo que já deviam estar lá!
- Ei mini-Bieber’s? ; chamei a atenção deles
Eles abriram um sorriso e me agachei, deixando-os me abraçarem
- O que estão fazendo aqui?
- Mamãe e papai estão no quarto... Eles pediram para ficarmos aqui e que logo, papai
iria nos levar à escola. ; Jazzy respondeu, sendo a que fala melhor
- Mas... - olhei meu relógio de pulso - Vocês já estão atrasados! ; disse, olhando para
Jazzy
Jazzy fez um sinal com as mãos, dizendo que não sabia o que fazer, e disse:
- Eu levo vocês dois!
Eles sorriram e disseram:- EBAAAAAAAAAA! ; os dois disseram juntos, pegando suas bolsas e colocando-as nas
costas
Quando tinha a mão dos dois junto à minha, gritei:
- MÃE, PAI, VOU LEVAR OS GAROTOS!
- OK JUSTIN! ; minha mãe disse e logo saí de casa, me divertindo bastante ao levar
meus pimpolhos para a escola
Chegando em casa, nenhum sinal do casal Bieber.
Decidi subir para meu quarto e descansar.
Acordei com gritos e choro.
- Mãe...? ; sussurrei, mas percebi que estava em meu quarto
Levantei-me com dificuldade e percebi que era cinco da tarde.
- CARALHO! ; disse, levando a mão à testa
Abri a porta e ouvi claramente a voz de minha mãe, Jeremy e o choro de... Jazzy?
Me aproximei da escada sem ser visto e ouvi a briga.
- O que foi aquilo que Justin me disse, Jeremy? Sobre eu não saber da verdade?
- Esquece isso, Pattie. Justin é apenas um garoto idiota!
- Meu filho não é idiota, Jeremy! - e então, ela elevou a voz - FALE A VERDADE!
- Quer a verdade? Aqui está a verdade: eu tenho uma amante e filhos com ela!
Filhos.
- Viajo o tempo inteiro para a Inglaterra por que é lá onde eles vivem! Satisfeita? ; o
olhar dele era de ira
Mal deu tempo de eu ligar para uma antiga amante dele... Ele já havia jogado tudo na
cara da minha mãe.
Ela começou a ter uma crise de choro e eu já sabia o que viria em seguida.
- VAI EMBORA DAQUI! ; ela gritou, apontando para a porta
Ele levantou as mãos para o alto e disse:
- Já estou indo.
- Papai, NÃO! ; Jazmyn se jogou nas pernas de Jeremy, o que fez meu coração apertar
Jeremy olhou com carinho para sua filha e disse:
- Eu volto para te buscar, princesa.
- ELA NÃO VAI A LUGAR NENHUM COM VOCÊ!
Jeremy se soltou de Jazmyn e saiu, sem olhar para trás, onde a filha gritava por ele.
Minha mãe pegou Jazzy nos braços e as duas começaram a chorar juntas.
E eu? Por que espiava? Por que não ia abraçá-las?
Por que simplesmente eu sabia de tudo... E tinha medo de que minha mãe faria-me
quando me visse.
Fui para meu quarto e fechei a porta silenciosamente.
Eu deveria ter contado, deveria! ;pensei comigo mesmo e bati diversas vezes em minha
cabeça
*Toc toc toc*
- Pode entrar. ; disse, olhando atentamente para a porta quando vi a figura de uma
mulher com uma criança abraçada às suas pernas
- Filho? ; ela disse, e seus olhos estavam vermelhos
- Sim mãe? ; me ajeitei na cama
- Você... Ouviu?
- Sim.
Ela apenas se aproximou e a abracei, fazendo-a se sentar na cama.
Jazzy veio logo atrás, abraçando meu pescoço.
- Eu amo vocês duas e cuidarei de vocês como jamais fiz! ; prometi, entre os soluços
das duas
A partir dali, era somente eu, Pattie, Jazmyn e Jaxon.

Jaxon é muito pequeno para sustentar uma família, então... É apenas eu.

0 comentários:

Postar um comentário