21/06/2014

Capítulo 19 - Apologies



                                    02/08/2013, 15:46 – Ravenwood Café

-Vocês ficaram sabendo da Bridgit?- Perguntou Jade.

-Ela estava tentando fugir de Nova Orleans, não estava?- Disse Jesy.

-Acho que sim.

-Acha que ela morreu porque tentou escapar?

-Não sei...


-O irmão da Selena morreu no mesmo dia, não foi?- Disse Cher.

-Sim.

-Ele não tinha se trancado em casa?- Perguntou Jesy.

-Tinha.

-Sabe- Disse Cher –Eu ouvi falar uma coisa sobre a excursão. Aparentemente, tem um certo significado.

-Significado?- Pergunta Jesy.

-Fala de pedir ajuda a Deus?- Pergunta Jade.

-Ouvi falar que uma classe foi salva ao fazer isso- Disse Cher.

                                           08/08/2013, 11:33 – Memorial Saint’ Anna

Todos caminhavam em direção a entrado do local.

-Pegou a fita?- Sussurrou Harry.

-Sim- Disse Niall no mesmo tom.

-Você a ouviu?

-Ainda não. Tenho medo de ouvir sozinho- Niall se pôs a frente de todos –Ei pessoal! Vamos tirar uma foto da turma inteira! Pra comemorar a ocasião- Relutantemente todos se alinharam frente a um portão. Ninguém queria estar ali, Ninguém queria estar passando o que passavam no momento, mas eles tinham que fazer isso –Certo. Só mais um pouco. Demi e Harry se aproximem mais um do outro.

-Você tem que aparecer em uma Niall, eu tiro pra você- Disse Louis. Niall correu para o lugar antes ocupado pelo outro –Ora, a Senhorita Styles e o Zayn estão muito distantes um do outro, o mesmo vale para Harry e Demi. Vamos, se aproximem.

-Amanhã visitaremos a igreja, onde iremos orar por nossa segurança- Disse a Senhorita Styles –Esse é um bom local para passar a noite, é grande e há vários quartos.

-Foi doado por um centro de recreamento- Disse Conor  -Chega a ser considerado um extravagância, mas quem se importa.

-Bem-vindos, Bem-vindos- Disse uma gentil Senhora saindo da cozinha. Ela vestia avental –Deixamos todos os quartos abertos para vocês.

-Agradeço por nos receberem- Disse Gemma.

-Ficamos feliz. Nós é que agradecemos por virem. Vão dar um pouco de vida ao local. Se precisar de qualquer coisa, podem pedir.

                                                  15:54 - Algum lugar da Hospedaria

Niall, Louis, Harry e Demi estavam trancados em uma sala, estavam sentados no chão e o reprodutor estava no centro.

-Certo, vou por pra rodar- Disse Louis.

“Agora, essa é a parte importante, logo depois que chegamos ao pé da montanha, foi quando aquilo aconteceu. E quando eu digo aquilo, eu quero dizer... Eu... aconteceu na floresta, fora da hospedaria. Eu comecei a discuti com um cara chamado [*] e nós acabamos trocando socos. E aí... e aí... quando eu fui ver, ele não estava se mexendo. Ele estava deitado debaixo de uma enorme árvore. Quando olhei mais de perto, eu notei que ele havia sido empalado por um galho. Ele estava morto. Horrorizado corri de volta para o meu quarto. Havia sido decidido que ficaríamos por mais uma noite. A polícia veio falar com a gente sobre o raio e o despencamento. Me fizeram um monte de perguntas, mas não pude falar sobre o [*].  Mal consegui dormir naquela noite. Eu tinha certeza que alguém iria encontrar o corpo do [*] e todos entrariam em pânico. Mas de manhã, não haviam sinais de que o segredo havia sido descoberto, por isso fui na floresta dar uma olhada. Mas... ele não estava lá. Ele desapareceu sem deixar rastros. Eu fiquei muito atordoado. Perguntei aos outros o que havia acontecido com o [*], mas todos olhavam para mim como se eu fosse doido, “Quem é esse?” “Não conheço ninguém com esse nome” Até disseram que tinham 19 estudantes na viagem, não 20. Foi quando caiu a ficha... O cara que eu matei devia ter sido o aluno extra. Não tenho dúvidas de que matei o [*], nada mudará esse fato, foi por isso que decidi deixar claro aqui. Essa é minha confissão. Faz duas semanas que voltei da excursão, e só eu, a única pessoa envolvida na morte do [*], me lembro dele. Mas tenho a sensação que será por tempo eliminado. É por isso que, enquanto minha memória ainda está fresca, quero contar a verdade pra você, e como parar a calamidade. Está ouvindo? Mande de volta pra morte, que é onde a pessoa pertence! Mande o morto de volta para a morte! É assim que se para a calamidade depois que ela começa” – A fita para.

-Não pudemos ouvir o nome- Disse Demi.

-Então a fita foi alterada?- Perguntou Harry.

-Provavelmente sim.

-Então é verdade- Murmurou Louis.

-Não faz sentido alterar algo falso.

-Bom, não precisamos do nome. Só importa que agora sabemos como parar a calamidade.

-Dizem que não tem como dizer a diferença entre os mortos e os vivos- Disse Niall –Nem o morto sabe que morreu.

-Será que tem algum jeito de saber?

-Parece que não.

-Vocês não acham que o estudante extra está aqui nessa Hospedaria, está?- Perguntou Niall.

-Digamos que descubramos quem é...- Disse Louis.

-E depois?- Perguntou Harry –Nós devemos... matar a pessoa?

-Bom...

-Você seria capaz de matar um colega de classe?

                                                     19:14 – Refeitório


-Sabe, estive me perguntando quem é o estudante extra- Disse Louis.


-Tem alguém em mente?- Perguntou Harry.


-Bom, eu... Eu acho que deve ter um jeito de saber.


-Talvez tenha e nós não saibamos ainda.


-Exatamente.


-Senhorita Styles, tem um minuto?- Disse Taylor. Ela estava sentada na mesa ao lado da dos garotos, era difícil dizer se ela escutava o que eles conversavam –Já que estamos todos juntos, gostaria de dizer uma coisa. Algum problema?


-Não- Disse Gemma –Vá em frente, Taylor –A garota corre o olhar por todos ali.


-Desde março, temos passado por uma incrível onda de infelicidade. Há três meses atrás, perdemos o professor Jake. Para começar, eu gostaria de me desculpar por minha grande ineficiência como chefe das contramedidas. Em adição, apesar de não estar certo, se essa viagem nos levar à uma solução, sinceramente, acredito que você, Demi, possua uma certa culpa pelos desastres que temos enfrentado –Disse ela. Demi estava inexpressiva, definitivamente Taylor a estava provocando. A loira carregava implicância e ironia na voz. Todos começam a ouvir sussurros do tipo “é verdade”, “concordo plenamente”, “você está certa, Taylor”


-Não- Disse Harry –Isso não é...


-Se a Demi tivesse feito o papel dela como estudante não-existente, creio que ninguém teria morrido.


-Espera aí!- Exclamou Louis –O que aconteceu foi inevitável. Ela não tem culpa pelo que aconteceu.


-Será mesmo? Se ela tivesse evitado qualquer tipo de contato com Harry, a contramedida teria sido um sucesso. Acredito que a primeira pessoa culpada pelo fracasso é Demi. Não concorda?


-O que espera que ela faça agora?


-Peça desculpas. Nós temos de ouvir uma palavra dela. E ainda por cima, Demi, no momento em que te foi permitido existir de novo, você continuou como se nada tivesse acontecido!


-Não adianta de nada- Disse Demi quase como um sussurro. Ela se levanta –Pedir desculpas vai adiantar em alguma coisa? Se for ajudar, então eu peço.


-Demi, você não tem porque se desculpar- Disse Harry. A garota se levanta e para em frente a Taylor.


-Sinto muito- Diz ela –A culpa é minha.


-Não é!- Exclamou Harry a segurando pelo braço.


-Parem com isso!- Gritou Niall batendo na mesa.


-Isso é inútil!- Disse Louis se levantando –O importante é descobrir quem é o estudante ext...


-Não, Louis, não!


-Ei Lucas, você está bem?!- Gritou Liam –Está sentindo dor? –Percebia-se que Lucas estava tentando buscar respiração, mas sentia dificuldade.


-Ele é asmático?- Perguntou Conor.


-Sim. Ele sempre anda com isso- Liam mostrou o pequeno aparelho ao professor.


-Um inalador? Ele não deveria usar? Está vazio? Tem um extra?- Lucas balançou a cabeça negativamente –Chame uma ambulância Senhorita Styles! Chamem uma ambulância!


-Nossos telefones não funcionam desde ontem- Disse a gentil senhora –Não podemos fazer ligações –Conor pegar o celular em seu bolso.


-Droga, está fora de área.


-Nós já chamamos um técnico, e...


-Alguém tem sinal?- Todos pegaram o telefone para conferir.


-Ligue para o 911! Chame uma ambulância para cá! –Podiam-se ouvir “Essa não, estou sem sinal” “Sem sinal” “o mesmo aqui” “Também sem sinal” “Droga, fiquei sem sinal!” –Vou ter que leva-lo para um hospital.
                                                                 ~~~~~~~~~~
voltei :) 
desculpa  pelo tempo que o blog ficou parado.
Até o próximo.


0 comentários:

Postar um comentário