17/05/2014

Capítulo 6 - Umbrella


Louis aparece correndo.

 -Ariana, qual o problema? -diz ele - Seu grito pôde ser ouvido há metros de
distância. O que houve ?

 -Ele... o Harry... ele ... ele não deveria... -Ela estava em estado de choque.

 -Ei Louis, você sabe da história da classe 3 de 26 anos atrás - Perguntou Harry.

 -Realmente acredita em histórias como essa ? -Diz ele.

 -Como...

 -Como você sabe... -Disse Ariana.

 -Ouvi boato.

 -O quanto você ouviu ?- Perguntou Louis.

 -Uma estudante popular morreu, e depois apareceu na foto de formatura da sala. Só isso.

 -Só o primeiro ano... - Murmurou Ariana.

 -Sim-Disse Louis.

 -Como assim " só o primeiro ano " ?-Perguntou Harry.

 -Ora, ora, do que estão conversando? Por que estão com essas caras sérias?-Disse Gemma aproximando-se deles.

 -O Harry descobriu sobre o primeiro ano... -Disse Ariana.

 -Bem... é uma  assunto delicado. Mas  vamos  tentar deixar ele quieto por ora. Só fique de olho nas coisas.
                                            __________________

 -Ei Gemma, posso te perguntar uma coisa?-Disse Harry. Eles já estavam em casa.

 -Sim, claro - Diz ela sorrindo.

 -Por que na escola você me trata de modo diferente?

 -Ora, na escola eu não sou sua irmã, sou a professora auxiliar do diretor.

 -Você desempenha esse papel de modo tão eficaz. É serio, parece que  é outra pessoa. É  assustador.

 -Assustador é ? será que é por que eu tiro o óculos lá ?

 -É verdade eu tive essa ideia quando você veio pra cá, eu decidi mudar meu visual para  que não me veja como uma irmã na escola. Então eu parei de usa óculos e solto o cabelo.

 -Você fica mais bonita na escola. -Sério? obrigada. eu me baseei na mamãe. Eu acho que fico parecida com ela. Ei, você não tem prova na semana que vem? Não está estudando? Acha que vai ser fácil?

 -Não, não é isso. Estou estudando o necessário.

 -Muito bem então. Desculpe  por  perguntar  - Ela se espreguiça -Cara, estou acabada.

 -Eh... Gemma? Você estudou na Universidade Draconic tinha minha idade ?

 -Sim, assim como mamãe. Aquela Universidade é bastante antiga. E eu estou feliz que você também esteja estudando lá, mesmo que seja  penas por uma período.

 -A mamãe falava sobre como era o terceiro perído dela ? Você lembra.

 -Não, não lembro se ela dizia.

 -Bem.. você sabe algo sobre a classe 3 de 26 anos atrás - Uma expressão triste surge no rosto de Gemma, ela fica olhando para uma ponto fixo, perdida em pensamentos -Gemma?

 -Oh,  desculpe. Sim ?

 -Eu perguntei sobre a classe 3 de 26 anos atrás.

 -Essa historia vem rolando por anos.

 -Ouvi falar que ela tem uma continuação.

 -Não a conhece toda?

 -Você sabe , não sabe?

 -Bem , eu sou assistente do diretor, e era professora, então, é evidente que eu saiba, não é ?
Mas esse tipo de história tende a ser contorcida. Não sei se você deve levar a sério . tem hora
certa pra tudo -Gemma se levanta e sai, deixando Harry sozinho na sala -A mamãe também era
da classe 3.

 -por que, rei ? Por que? -O papacorvo começou -Por quê ?

 -Qual é o problema ? - Perguntou Harry.

 -Por quê ? Por quê ? - A ave continuou.
                                              ____________________
   
       No outro dia, na escola, Harry e Liam estavam no pátio. O céu estava nublado, parecia que mais chuva iria cair, se já não bastasse o vento muito forte, como se fosse haver uma tempestade. Harry olha para o telhado da escola e avista Demi.

 -Já volto-Diz Harry correndo em direção a escola, e Liam percebe isso Harry sobe as escadarias,e vai ao encontro de Demi. Quando chega na cobertura, o celular dele começa a tocar.

 -Você está bem ? -Era Louis do outro lado da linha.

 -Sim, o que foi ?

 -Liquei por que achei que estivesse com problemas. A taylor está preste a explodir.

 -Por que ela está... -O vento começa a rugir fortemente, fazendo a ligação chiar.

 -Escute Harry... Não mexa com coisas que não existem.

 -Do que está falando ?

   -É perigoso! Sobre a história que perguntou ontem, eu te conto tudo mês que vem.
por favor, pelo resto do mês, só ... -a ligação cai Harry procura Demi, mas ela havia ido embora.
provavelmente tinha alguma outra saida ali.
                                                                 ___________________
   
    Quando já estava em casa, Harry recebe uma ligação de Georgia.

 -É sobre a garota que morreu no hospital -Disse ela.

 -Descobriu alguma coisa ?

 -O nome dela era Demetria. Demetria, não Dimitria. E o sobrenome dela era De la Garza.

 -Demetra De La Garza?

 -Por que quer saber sobre ela ?

 -Bem...

 -Não precisa me contar agora. Mas algum dia você conta, certo ?

 -Certo

 -A propósito, está chegando a época de provas, não é ?

 -Sim.

 -Meu irmão está estudando feito doido.

 -Você tem irmão?

 -Um irmão e uma irmã. Dois cabeças-duras. Não estão nem ai pros livros. Acho que nunca
ouviram falar de nada exceto mangá ou comics. Não é terrível ?
                                                               ______________________

   Uma semana depois, começa a época de provas. Harry estava na sala. Ao ver dele, a prova
estava fácil ele termina. Ele olha de relance pra a banca de Demi, ele percebe que o havia uma
prova lá, também havia uma caneta na banca. Mas Demi não estava lá, provavelmente ja tinha
terminado. Ele se levanta e sai da sala. Ao por os pés no corredor, ele se depara com Demi.

 -Você sempre acaba as provas cedo -Diz ele.

 -É mesmo ? - Eles vão para janela do corredor e ficam observando a chuva cair.

 -Ontem você também saiu antes que o horário da prova terminasse. está tudo bem ?

 -Sim está- Eles ficam em selêncio por alguns segundos.

 -Então, o nome dela era Demetria De La Garza. A Garota que morreu.

 -Demetria... Demetria era minha prima. Nos ficávamos juntas o tempo todo. Nós erámos
muito conectadas.

 -Conectadas.

 -Nossas mães também. Nós nascemos no mesmo ano. Por isso recebemos o mesmo nome.

 -Ei... sobre a classe 3 de 26 anos atrás... Qual o resto da história ?

 -Ninguém quer te contar?

 -Não.

 -Suponho que dá pra entender.

 -Tem algo que eu quero perguntar. algo que estive me perguntando desde que chegui aqui.
Por que todos da nossa classe, incluindo os professores, agem como se você não existisse?

  -Porque eu não existo-Harry se lembra das palavras de Louis "Escute Harry, não mexa com coisas que não existem. É perigoso!"

  -Não pode ser... Mas...

  -Nenhum deles consegue me ver Harry. E se você for o único capaz de me ver?

    -Não...não... É impossivel... -De repente, uma homem sobe as escadarias correndo, e vai a
classe 3 , ele parecia apressado. Ele abre a porta da classe, e diz algo. Harry e Demi estavam
perto da escada e não conseguia escutar o que diziam. alguns segundos depois, Ariana saia da
sala correndo, parece que alguma emergência ocorreu na familia dela.  Ela pega o guarda-chuva
no cesto que continham os pertences, e olha em direção a Harry. Ela faz  uma expressão de
medo, como se tivesse visto uma assombração, então começa a corre a direção oposta a ele,
havia outra escada na outra extremidade do corredor. Ao pisar no primeiro da escada, ela
escorrega e cai. O guarda-chuva  se solta da mão e se abre no ar .


    Um estrondo vindo da escada em que Ariana havia descido,pôde ser ouvido por todo o corredor,Harry e o homem correm em direção a escadaria.E lá se deparam com a cena... Ariana
deitada de bruços no chão sobre uma poça de sangue e com a ponta do guarda- chuva
travessando seu pescoço.

                                                           ~~~~
Espero que tenha gostado.


0 comentários:

Postar um comentário