10/05/2014

Capítulo 5 - Dont Say This Name


     E Demi retira o tapa olho.

   Harry percebe que a coloração de um dos olhos, é diferente da coloração do outro. O olho escondido pelo tapa olho era verde claro. Mas era um olho estranho. Era um olho sem movimento. Era um...

 -Um olho artificial?- Perguntou Harry.
 -Meu olho direito é um olho de boneca.

  -Olho de boneca?

 -Ele é capaz de ver coisas que não deveriam ser vistas, por isso eu normalmente deixo-o coberto.

  -Por que cobri-lo?

 -Isso não importa.

 - Está se sentindo mal?- Ele não responde –Esse lugar pode não ser bom pra você, já que não está acostumado.

  -Não é um bom lugar?

 -As bonecas...

 -Sim?

     -Bem... as bonecas são ocas, completamente ocas de corpo e alma. Esse vazio as conecta com a morte. Porém, coisas ocas procuram preencher seus vazios. Não se sente como se alguém estivesse sugando alguma coisa de você?

 -Sinto.

 -Devemos sair. É mais confortável lá em cima, não há tantas bonecas.
                          _____________

 -Você mora por aqui?- Perguntou Harry.

 -É.

 -Aquela coisa de “Os olhos vazios de Nova Orleans” é o nome da loja? E o que é o Estúdio
L?

 -É o estúdio da Penelope. Fica no segundo andar.

 -Penelope?

 -A pessoa que faz essas bonecas.

 -As do porão também?

 -Sim, acho que são todas da Penelope.

 -Por que aquela boneca se parece tanto com você?

 -Eu não sei, pergunte a Penelope.

 -Quando te vi pela primeira vez estava segurando uma boneca, não estava?

  -É, eu estava.

    -Ouvi dizer que uma garota morreu no hospital naquele dia, e você estava indo para o
necrotério, então... a boneca era para ela? Digo... bem... –As palavras de Georgia vêm na mente
dele “Acho que o nome dela era Demetria ou Dimitria, algo assim” –Demi, Você tem irmã?

  -Por que você...

  -É, por quê? –Ele lembrou das palavras da vendedora “Não tenho outros clientes” –Deseja
me perguntar mais alguma coisa, Harry?

  -Não é isso, é que... algumas coisas parecem estranhas a meu ver. Como...

  -Eu te avisei para não se aproximar de mim Harry, eu avisei. Mas creio que agora é tarde
demais.

  -Por que é tarde?

 -Você não sabe de nada?

  -Não- Ela inclina-se sobre ele, e se aproxima de seu rosto.

     Ela começa a sussurrar: -Tem uma antiga história nessa cidade que fala sobre a classe 3
da Universidade Draconic de 26 anos atrás. Acho que ninguém te contou.

 -Não, ninguém me contou.

    -Havia uma aluna naquela classe que era a melhor tanto nos esportes quanto nos estudos.
Ela era a queridinha de todos os professores, e era amada por todos os alunos. Ela era gentil
com todos. Mas pouco antes de começar o terceiro período, ela morreu.

 -Como?

    -A história que eu ouvi dizer era que ela estava em um acidente aéreo com a família. Mas
há muitas outras teorias. Alguns dizem que foi acidente de barco, outros de carro, outros dizem
que houve um incêndio em sua casa. Enfim, o fato é que ela morreu, deixando todos da classe
chocados. Todos estavam dominados pela tristeza. Mas então, de repente, alguém disse, “Ela
não está morta.” Ele apontou para a cadeira dela e disse “Vejam, ela está bem ali. Viram? Ela
está viva.” Então, os outros estudantes começaram a dizer a mesma coisa “É verdade, ela não
está morta.” Aquele comportamento se espalhou pelo resto da sala, como uma cadeia de
reações. Eles não queria acreditar na verdade. Não queriam aceitar a realidade cruel. Tenho
certeza que você consegue relacionar. Todos da classe continuaram agindo, e insistindo como
se a garota ainda estivesse viva. Até mesmo o professor ficou do lado dos alunos, declarando,
“É verdade, ela está viva. Portanto, vocês devem continuar trabalhando juntos como um time, até
o dia em que se formarem juntos”. O diretor até deu um jeito de arrumar um assento para ela na
cerimônia de formatura.

  -Essa história... é... é... ela é... verdadeira?

     -Então, depois da graduação, todos se juntaram na classe para tirar uma foto. A classe
toda incluindo o professor. Mas quando olharam para a foto, perceberam uma coisa. Na foto,
bem do lado, podiam ver uma garota que já devia ter partido. O rosto estava incrivelmente pálido,
mas ela sorria como os outros. Aquela garota... a estudante que morreu... se chamava Demetria
–Harry estremece –A história não acaba aí. Bem... –Ela é interrompida pelo toque do telefone de
Harry.

 -Desculpe-me. Alô?

 -Harry, onde você está?

  -Oh, olá vovó. Eu estou dando uma volta pela cidade. Em alguns minutos eu estarei aí.

 -Tudo bem- Ela desliga.
                                           _____________

        Harry estava na sala, Louis e Liam estavam perto de um cartaz fixado na parede.

 -O que foi pessoal?- Perguntou Harry.

-Já começaram as chamadas das empresas- Disse Liam.

 -Chamadas das empresas?

 -É Harry –Disse Louis –Aqui em New Orleans elas solicitam uma quantidade de
formandos para trabalhar para eles.

 -Mas vocês ainda estão no terceiro período. Como já pensam em trabalhar?

 -Não Harry. Aqui você tem que ser chamado no terceiro período. O que você vai fazer
depois da Universidade?

 -Acho que vou trabalhar em Boston.

  -Oh entendo.

 -Vocês se conhecem a muito tempo?

 -Sim- Disse Liam –Tempo até demais, estudamos juntos desde o primário e Louis é meu
vizinho. Mal posso esperar para me ver livre dele.

 -Eu sei que no fundo me ama- Disse Louis.

 -É, é, que seja. Enfim, nós estamos saindo agora Harry, ok?

 -Oh, ok ok. Claro. Eu vou ficar aqui na sala –Louis e Liam vão embora. Harry fica sozinho
na sala. Ele se aproxima da banca da Demi, afim de espera-la, mas ela não aparece. Ele
percebe que começa a chover lá fora.

 -Olá Harry- Disse Ariana entrando na sala –Vejo que a chuva nos pegou de surpresa.

 -É, eu sei.

 -Você trouxe um guarda-chuva?

 -Não.

 -Se você quiser você pode vir no meu. Eu moro apenas uma rua depois da sua.

 -Mas... eu não posso aceitar isso.

 -Ora, pare de besteira. Meu guarda-chuva é grande. Vamos.
                                                 _____________

Eles caminhavam pelo corredor.

 -O que pretende fazer depois dos estudos Harry?- Perguntou ela.

 -Vou viajar para Boston.

 -Eu vou ficar por aqui em Nova Orleans mesmo. Com certeza vai aparecer uma
oportunidade.

 -É, com certeza, e você é inteligente.

 -Obrigada.

 -Você já foi pra Boston?

 -Sim, nós já fizemos uma excursão pra lá- Eles ficaram em silêncio alguns segundos.

 -Ariana, posso te fazer uma pergunta.

 -Claro.

 -Como a Demetria é?

 -Como?- Ariana arregalou os olhos.

 -Como ela é. Como aluna. Ela é uma boa aluna?

 -Não...

 -Não o que?

 -Não fale esse nome na sala 3!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~\\~~~~~~~~~~~~~~~~~\\~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Até o próximo.

0 comentários:

Postar um comentário