05/05/2014

Capítulo 4 - Wanna See Something?


        -Vamos lá para fora, aqui dentro é sufocante e esquisito- Disse Taylor
                                                  _____________

  -Oh, então você nasceu aqui em Nova Orleans?- Perguntou Ariana. Eles estavam sentados em um banco.

 -É, eu nasci em um hospital daqui- Disse Harry.

 -Mas depois você passou a morar em Boston?- Perguntou Taylor

 -Sim

 -Você voltou alguma vez para visitar?

  -Minha mãe morreu um tempo depois que eu nasci, então não com frequência.

  -Entendo.

 -Por que a pergunta? .

 -Tenho a impressão de que já lhe vi em algum lugar.

  -Talvez esteja me confundindo com alguém.

 -Isso é parte do que eu queria perguntar... irritante demais.

  -Oh. -Desculpe-me. Não me refiro a você. É que eu não consigo lembrar.

 -Não deveria deixar isso te incomodar- Disse Ariana.


 -Essa é uma parte de ser chefe das contramedidas. Tenho trabalho a fazer.

  -O que exatamente faz a chefe das contramedidas?- Perguntou Harry.

  -Para resumir, sou a responsável por elaborar e executar medidas que possam proteger a classe.

  -E do que a classe precisa ser protegida?

 -Quero que você entenda bem a situação que a classe 3 está, e que saiba todas as regras que devemos  seguir.

 -Taylor!- Disse Ariana.

 -O que foi?

 -Ei, espere...- Disse Niall aproximando-se de Taylor.

 -Na verdade...- Disse Ariana puxando Taylor para longe, Niall a segue.

  Harry apenas fica parado observando eles conversarem, ele percebe que Demi passa por eles.

                                                  ______________

     -O QUÊ?!- Gritou Taylor

 –Eu falto apenas um dia. E é isso que acontece?

 -Até logo pessoal- Grita Harry. Eles desviam o olhar para ele. Eles percebem que Harry estava se  aproximando de alguém, mas não de qualquer alguém...
                                                    _____________

  Harry precisava saber mais sobre Demi. Muitas dúvidas corriam pela mente dele, e ele precisava confirma-las, então ele decidiu segui-la depois das aulas. Ela passou por uma estrada um pouco movimentada, em seguida começou a entrar em ruas. Nesse ritmo, chegou um ponto em que Harry a perdeu de vista. Ele andou pelas redondezas de onde ele havia a perdido, mas não a encontrou. Então, ele encontrou uma loja com a placa “Os vazios olhos de Nova Orleans durante o Crepúsculo”. Aquilo chamou a atenção dele. Havia outra placa “Sinta-se livre pra entrar”. Ele se aproximou de uma vitrine, para ver do que se tratava o estabelecimento. Ele pôde ver o busto de uma boneca, uma boneca com belos olhos azuis.

-O celular de Harry começa a tocar, ele atende rapidamente.

-Harry?!- Disse a voz do outro lado da linha. -

-Oh, Georgia!

-Sobre aquilo que conversamos naquele dia. Eu encontrei. Disseram que foi uma menina da Universidade Draconic. Aparentemente, ela era filha única, por isso os pais dela ficaram desolados.

-E o nome dela? Qual era o nome dela?

-Não tenho certeza, mas...

-Sim?

-Acho que era Demetria, ou Dimitria, algo assim. Bem, eu ouvi de um boato, então eu não sei se é...- A
ligação cai.

                                                   __________________

   Harry entra no estabelecimento.

-Bem vindo- Disse uma senhora no balcão –Nossa, é incomum ver um garoto da sua
 idade aqui. Você é um cliente? Um visitante?

-Olá- Disse ele –Bem, aqui é uma loja, certo?

 -Você está na Universidade?

-Sim, estou na Draconic.

-Então eu faço pela metade do preço. Ele olhou para uma placa: “Admissão: $4.80”

-É uma loja de bonecas?

  -É um pouco de cada. Eu também as vendo. Mas não acho que você possa compra-las. Não me parece ter o perfil de alguém que trabalha –Acho que nem é preciso mencionar que a Senhora tinha um jeito mórbido e sombrio. Quase todo mundo naquela cidade era assim.

-Nossa, isso foi uma ofensa?

-Por favor, sinta-se livre para olhar- Disse ela –Não tenho outros clientes aqui no momento, você é o único. Eu também posso oferecer chá, se quiser.

-N-não obrigado.

 -Muito bem então, fique a vontade.

    Ele anda por toda a loja. As bonecas tinham uma aparência sombria (óbvio que elas tinham aparência sombria, o que não aparenta ser sombrio naquela cidade?), mas ele percebeu uma característica que todas tinham em comum. Todas as bonecas tinham olhos lindos e expressivos. Era quase como se ela tivesse o fitando, era fascinante. Haviam bonecas de todos os tamanhos. Grandes, pequenas, algumas deitadas, outras em pé. Ele chegou em uma escadaria que dava para um andar inferior e sobre ela havia uma placa com as inscrições: “Mais por aqui”. Ele desce as escadas. Ele percebe que as bonecas do andar inferior são diferentes das outras que ele havia visto, estas pareciam estar em processo de criação. Algumas não tinham cabelo, outras estavam nuas, outras não tinham face, outras estavam sem cabeça. Enfim, eram bonecas inacabadas. Provavelmente era ali que as bonecas eram feitas.

 É então que Harry percebe algo, no meio daquelas bonecas inacabadas, havia uma acabada. Dentro de um  caixão, segurando uma flor, estava ela... Demi. Ou uma boneca muito parecida com ela. O cabelo da  boneca era igualmente longo, e cobria o delicado rosto dela.

 -Demi?- Disse ele a si mesmo –Por que está aqui?

   -Então não odeia esse tipo de coisa?- Ele escuta a voz dela sussurrando. Espera, a boneca estava falando?  -Por que está aqui Harry?- Ele começa a tremer –Me responda- Demi revela onde estava escondida,  estava atrás do caixão onde repousava sua “cópia”. Isso de certa forma foi um alívio para Harry, ele ama  coisas relacionadas a terror, mas bonecas que falam realmente colocavam medo nele –Por que?!- Ele dá  um passo pra trás –Não estava me escondendo porque queria surpreender você. Você apenas apareceu  aqui sem avisar –Ela se vira para a boneca do caixão –Acha que se parece comigo?

  -Sim...

  -Parece, não é...- Ela passou a mão rosto da boneca –Mas só metade- Ela levantou a franja que escondia o olho direito, revelando os lindos olhos castanho escuro dela –Talvez menos

   Harry se lembrou de uma coisa. A senhora do balcão havia dito que ele era o único cliente ali. Então...

 -Por que está aqui?- Perguntou ele.

 -Não odeio essas coisas. E você, por que está aqui, Harry?

  -Bem... Eu estava dando uma volta e... Digo, ainda não conheço muito bem essa cidade, mas mesmo assim ela me fascina. Me fascina bastante, então eu decidi dar uma volta e vim parar aqui. Eu amo coisas relacionadas a terror, e essas bonecas me dão um pouco de medo... e eu amo isso! É como se elas estivessem...

 -Mortas.

 -É.
 
 -Algumas pessoas dizem que bonecas assim são assustadoras, mas você não acha isso?

 -Não.

 -Você quer que eu te mostre?

-O q-que? -Quer que eu te mostre... o que tem debaixo desse tapa olho, Harry?

- Ele não falou nada. Lentamente, ela remove o tapa olho...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~\\~~~~~~~~~~~~~~~~~~~\\~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

0 comentários:

Postar um comentário