03/05/2014

Capítulo 3 - We need to talk


 
    Harry estava a caminho da Universidade, ele não estava correndo, mas estava dando
passos apressados, estava atrasado. Quando passava pelo caminho de rosas que dá acesso a
porta de entrada, ele nota alguém familiar. Embaixo de uma árvore, sentada em um banco, lá
estava ela, Demi. Ele para de correr.

“Será que devo me aproximar?” “Ok, vamos fazer isso”

-Olá, Demi...- Ela olhava para baixo. E lentamente levantou a cabeça na direção dele.

-Por que Harry?- Ele apenas a olhou sem entender -Por que não se importa? Por que não
dá a mínima? –Ele continuava sem entender -Mas agora eu acho que é tarde demais... acho que
já começou.

-Do que está falando?

-Você vai descobrir.

-Não tem medo de levar reclamação do professor? Ele é bem chato.

-Agora eu que pergunto, do que está falando?

-Ora, a essa hora a aula já começou e você está aqui fora.
-Tudo bem então, vamos voltar para a classe.
                                                  _____________

Harry seguiu em direção a escola, com Demi o seguindo. Ele sobe as escadas e entra na
sala. Demi entra logo depois.

-Isso são horas, Styles?- Disse John, ele estava bravo.

-Desculpe.

-Tudo bem, vá pro seu lugar- Harry se senta e Demi também.

-Espere, é isso?

-É isso o que?

-Só eu levo reclamação?

-Do que está falando?

-Harry, sente-se e cale a boca!- Gritou Taylor com raiva também.

-Ela também chegou atrasada, reclame com ela!

-Ela quem Harry?- Disse o professor –Sente-se na sua cadeira e concentre-se no que eu
estou falando aqui.

-Tem algo errado, tem algo muito errado!

-Harry, mais uma palavra e você sai da sala!- Ele assente e senta-se. Mas não conseguia
tirar Demi da cabeça, por que ela não recebeu reclamação? Tinha algo errado ali, e ele pretendia
saber o que era.
                                               _____________

-Sério, já não basta ter educação física, esse diretor nos obriga a fazer artes também?
Onde estamos no primário?- Disse Harry. Eles estavam na sala de artes da escola. Eles
estavam pintando o que quisessem, estavam sendo monitorados pela Gemma.

-O diretor afirma que pintura e desenho estimula o nosso raciocínio. Além disso também
há a existência dos clubes- Disse Ariana –Eles nos dão crédito extra.

-É, eu por exemplo, sou do clube de Artes. Por que não faz parte de um clube?


-Por que eles nos tratam feito crianças, hein?- Disse Harry


-Sei lá. Por mim tanto faz, eu gosto disso –Disse Niall -Estaria interessado no clube de
artes?

-Eu?

-É.

-Niall, o que é isso que está pintando?- Perguntou Gemma.

-É uma cova vazia.

-É tão sombrio... E por que ela está aberta? Ela foi cavada recentemente? Alguém a
desenterrou? O corpo ainda vai ser colocado dentro?

-Não é isso, é porque o morto que estava dentro fugiu.

-Como assim?

-Ele é um morto teimoso, ele não gosta de ficar dentro da cova, ele gosta de ficar andando
entre nós –Ele dá um leve sorriso.

-Credo, por que não pinta algo mais “alegre”?- Ela se afasta.

-Ei Harry. O que acha da Senhorita Styles?- Ele sussurra.

-Não sei como responder isso.

-Acho que dá pra entender- Todos os alunos estavam concentrados em suas pinturas.
Mas Harry só conseguia pensar em uma coisa. Por que Demi não estava lá?
                                         _____________

Harry e Niall estavam saindo da sala de artes. Estavam andando pelo corredor.

-Você costuma pintar coisas assim, Niall?

-É, eu gosto.

-Você não fica com medo?

-Com medo? Sim. Tenho medo de tudo. Pintar me causa isso. Por isso gosto de pintar.

-Gosta de ter medo?- Eles param de caminhar. Estavam em frente a biblioteca.

-Não é bom fingir que algo não está acontecendo. Eu acho que é igual pra todo mundo. As
pessoas tentam ignorar, mas no fundo elas sabem que tem algo lá. Bem no fundo mesmo.

-Olá Harry e Niall- Disse Louis aproximando-se deles –Estão falando da Senhorita Styles,
não estão? Deixe-me participar também.

Não Louis- Disse Harry –Infelizmente estávamos falando de coisas mais obscuras.

-O que quer dizer com coisas mais obscuras?- A expressão no rosto de Louis muda.


-Estamos falando sobre o medo.

Louis dá uma risada –O que isso quer dizer?

-Você nunca sentiu medo?

-Claro que sim! Como quando eu finalmente alcancei o terceiro período, mas eu acabei
sendo jogado para a classe amaldiçoada, a sala 3 e... –Ele põe a mão na boca, como se tivesse
dito algo que não deveria. Harry arregala os olhos e Niall apenas olha para baixo.

-Classe amaldiçoada?

-Escuta Harry... eu estava querendo te contar uma coisa desde ontem.

-Louis, não acha que é uma má ideia agora?!- Disse Niall.
-Bem, talvez, mas...

-O que...- Diz Harry, ele olha de relance para dentro da biblioteca, e lá estava ela... Demi.
Desenhando alguma coisa em seu caderno. Ele não consegue parar de olha-la, é algo que
carrega dentro de si.

-Qual o problema Harry?

-Nenhum. Preciso ir- Ele segue para dentro da biblioteca.

-Ei, Harry, você não está...

-Harry! Não, Harry! Você não...- Exclamou Niall, mas Harry não escutou, apenas entrou na
sala, fechou a porta e se aproximou dela.

-Oi Demi- Diz ele. Ela fica alguns segundos calada.

-Não tem problema fazer isso?- Diz ela.

-Fazer o que?

-Não tentaram te impedir?

-Suponho que não. O que está desenhando?- Ele olha para o desenho a lápis, e percebe
que é uma mulher sentada –É baseada em uma modelo, ou você que criou?

-Os dois, eu acho. No fim darei enormes asas para ela.

-Ela é um anjo?

-Não sei.

-O que estava fazendo na chuva ontem?

-Não odeio chuva. A minha favorita é a chuva fria que cai no inverno, pouco antes de se
tornar neve.

-O que há de errado com seu olho direito? Você tem usado tapa-olho desde que te
encontrei no hospital.

-Quer saber?

-Se não quiser me contar, tudo bem.

-Então não contarei- O sinal da toca.

-Você deveria voltar para a classe –Disse um homem se aproximando deles –Nunca vi
você antes.

-Me chamo Harry Styles. Estou no terceiro período, na classe 3. Acabei de me mudar para
essa Universidade.

-Me chamo Conor. Sou o bibliotecário. Você pode vir aqui quando quiser, mas você deveria
sair agora.

-Sim, senhor –Ele se afasta. Ele pôde perceber que Conor nem olhou para Demi. Era
como se ela não estivesse lá, a garota simplesmente continuou a desenhar em seu caderno. Ele
sai da sala.
                                                  _____________

Após mais alguns aulas, ele vai pra casa.

-...Oh, Conor?- Disse Gemma.

-Sim, era o nome dele. Agiu como se fosse o dono do lugar.

-É só o jeito dele. Sempre tão anti-social, e vestindo preto. Ele causa calafrios em todas as
garotas. Ele te disse algo?

-Na verdade não.

-Certo.

-A biblioteca auxiliar sempre foi naquela sala, ela é tão... pequena.

-É, quase sempre foi ali, mas ela só se tornou a biblioteca auxiliar depois que o novo
prédio foi terminado. A propósito Harry, você vai entrar em algum clube?


-Bem, eu fui convidado para o clube de artes hoje.

-Gosta de arte?

-Arte me interessa. Mas não desenho muito bem. Mesmo assim... bem... eu nunca contei
isso pra ninguém... mas, se possível eu gostaria de ir para uma boa escola de arte.

-Wow. Que interessante, mas ainda sim é um grande... como eu posso dizer isso?
Risco?

-É, eu gostaria de estudar escultura e talhamento. Acha loucura?

       -Sem dúvida nenhuma seu pai vai ficar contra você. E também, mesmo que se forme,
você não terá habilidade para o mercado. Talento é a chave é claro, mas sem sorte a seu lado,
vai falhar. Mas se é isso que quer fazer, então tente. É patético desistir de uma coisa antes de
tentar.

-Antes de tentar?

-Isso é importante, não acha? Parecer patético ou não a seus próprios olhos.

-Você acha?
                                                  _____________

      Georgia estava no escritório do Hospital, no momento os internos já estavam dormindo,
ela estava preparando algumas fichas, mas logo iria dormir também. De repente, ouve a porta do
escritório abrindo. A respiração dela começa a ficar desregulada. Quem seria? O hospital estava
todo escuro, poderia ser qualquer assombração e...

–Harry? –Disse ela –O que faz aqui?

-É que...

-Vamos a praça de alimentação, lá nós conversamos –Eles desceram algumas escadas e
se dirigiram a refeitório do Hospital –Desculpe-me Harry, hoje o dia foi cheio.

-Não tem problema eu estar aqui?

-Não, nenhum –Ela entrega-lhe um copo com suco.

-Obrigado.

-E aí, o que tem lido ultimamente?

-O autor que você me recomendou, John Saul

-Se eu também conseguisse fazer meus colegas de trabalho le-lo... Mas você não veio
aqui conversar sobre John Saul, veio?

-Não... Eu... eu quero te perguntar uma coisa.Alguma garota morreu nesse hospital na
segunda passada?

-Na segunda passada? Você ainda estava aqui... por que a pergunta?

-É que algo aconteceu. Algo que me fez ficar pensando.

-Você está perguntando por algum bom motivo, aposto. Acho que já estou meio que
acostumada, o que posso dizer? Moro em Nova Orleans –Ela dá uma leve risada -Bem, eu não
posso dizer do hospital todo. Mas, nenhum paciente que estava sob os meus cuidados morreu.

-Mudando de assunto então. Você viu uma garota vestindo um uniforme escolar andando
pelos corredores naquele dia?

-Credo, você está me deixando com medo Harry, eu trabalho aqui, pare com isso. Uma
garota, de novo?

-Ela tinha um blazer preto, longos cabelos negros e um tapa olho sobre o olho direito.

-Tapa olho? Então ela era da ala de oftalmologia?

-É, acho que sim- Georgia fica pensando por alguns segundos.

-Espere aí!

-Você a viu?

-Não. Mas acho que uma garota morreu. Tenho quase certeza que deve ter tido alguma.

-Sério?

-É possível. Acho que era uma garota. Ouvi uma pessoa dizer que uma jovem paciente
morreu.

-Qual era o nome da paciente?- Georgia olhou para os lados, e abriu um leve sorriso.

-Quer que eu descubra pra você?- Ela sussurrou.

-Você pode?

-Claro. É só eu dar uma perguntada por aí. Caso eu descubra, eu ligo para o seu celular.

-Bem, tem certeza que não tem problema em fazer isso?

     -É só dizer que você estava preocupado com uma colega de classe. Você parece ter um
bom motivo. Mas em troca, depois você terá que me dizer o motivo. Entendeu? Obcecado por
terror.
                                                 _____________

   No dia seguinte, na universidade.

      -Como todos sabem- Dizia o Professor Jake -Agatha Christie, é uma escritora inglesa,
mas ainda sim, seus contos se passavam por diversas partes do mundo, e ela era muito
inteligente, porque conseguia retratar muito bem um cidadão americano.
   
     Todos estavam prestando atenção na aula, menos Harry, discretamente, ele olhava para a
banca em que Demi costuma sentar e percebe que não havia ninguém. Ele olha de relance para
frente e percebe que Taylor estava olhando para ele com uma expressão cheia de ódio, como se
ele estivesse fazendo algo errado. Era quase como se ela o estivesse matando com o olhar.
                                                    _____________

      E o sinal toca. Harry vai ao banheiro, faz suas necessidades. E vai para casa. Quando
chegava perto da porta de entrada, escutou a voz de Ariana o chamar.

-Harry! Está indo para casa?- Taylor estava ao lado dela, estava evitando contato visual
com Harry, mas só de olhar para ela percebia-se que ela estava insatisfeita com algo.

-Tem um minuto?- Disse Taylor –Precisamos discutir algo sério com você Harry. Algo
muito sério...


                                                  __________________________


0 comentários:

Postar um comentário