29/04/2014

Capítulo 1 - Nice to meet you.


       Em frente ao Aeroporto Internacional de Nova Orleans, havia um garoto de cabelos
cacheados sentado sobre um banco, ele lia um livro sobre a Cidade e seus contos de terror,
quando um carro para em sua frente.

  -Harry!- Disse a voz de dentro do carro.

 -Gemma!- Um largo sorriso surge em seu rosto –Quanto tempo!

 -Nem me fale. Como foram as coisas em Boston? Como vai o papai?

 -Quantas perguntas.

-Vamos entre, no caminho você me conta tudo- Ele obedece.

  Harry e Gemma são irmãos de pais separados, Harry cresceu perto de Nova Orleans,
mas quando o pai se mudou para Boston, ele foi junto, deixando Gemma com a mãe em Nova
Orleans, a mãe deles faleceu há alguns anos atrás. Agora Harry havia regressado, e pretendia
estudar na Universidade de Nova Orleans, ele estava no terceiro período em Boston, mas
recebeu a proposta de continuar em NO.

 -E aí, as namoradas?- Perguntou Gemma.

 -Ah, vai começar? Pelo amor de Deus. Tenho muitas preocupações com os estudos.

 -Sei... É isso que todos falam. Provavelmente você tem milhares.

 -É sério.

-Você é doido.

-Como?

-Sair de Boston para vir para cá, para Nova Orleans. O campus de lá é bem melhor.

-Eu sei, mas eu queria ficar perto de você.

-É... perto até demais. Sabe que sou sua professora, não é?

-Sim, eu tenho noção disso, Senhorita Styles.

-Ótimo. Mas também há o fato de ser Nova Orleans.

-Não entendi o que quer dizer.

-Não tem medo? Nova Orleans, a Cidade do Terror.

 -Na verdade não. O fato de ser Nova Orleans só me deixa mais animado ainda, eu sinto
um certo tipo de atração por coisas assim, é inexplicável.

-Você só pode ser doido mesmo... – Ela ri -Ah! Que droga!

 -O que foi?

 -O tanque. Está quase vazio, preciso abastecer.

 -Tudo bem.

     Ela para o carro em um posto de gasolina, sai do automóvel, se aproxima de um
funcionário e solicita quantos litros deseja abastecer, depois vai em direção a loja de
conveniências, deixando Harry sozinho no carro. Ele retira o cinto de segurança, e decide
andar... simplesmente andar. Ele deduziu que a irmã iria passar um bom tempo na loja de
conveniências, já que ele sabia que ela era consumista, então ele decide dar um volta nas
redondezas do posto. Só pra conhecer melhor o lugar. Ele não estava muito longe do Posto,
quando escuta gritos vindo de um beco. Era um grito feminino, a mulher pedia por ajuda. Por
impulso, ele entra no beco e percebe que no fim dele, havia uma mulher com a saia levantada e
um homem sem roupa sobre ela. Aquilo era um estupro. Ele arregala os olhos.

 -Ei! O que faz aqui? Isso não é da sua conta!- Gritou o homem.

-Me... ajude!- Gritou a mulher. Harry então avançou sobre o homem, o segurou pela
manga e jogou-o contra uma parede. A mulher se levantou rapidamente, e saiu correndo.

-Vai se arrepender moleque- Disse o homem bufando de raiva. Ele avançou sobre Harry e
o encheu de murros, o jovem tentava se defender, mas a velocidade que os socos vinham era
fora do comum. Rapidamente ele apagou.

  “Nossa, será que eu morri? Pra que me serviu aquele curso de auto-defesa hein? Acho
que essa foi minha primeira grande briga. Nossa, parabéns pra você Harry, morre na primeira
vez que é atacado. Espera, mortos conseguem pensar?” Ele abre os olhos lentamente. Olha
para os lados, tentando reconhecer onde estava. Definitivamente não estava em casa. Parecia
um hospital. Paredes brancas. É, estava no hospital.

-Ah meu Deus, você acordou!- Disse alguém. Parecia ser Gemma, ele só conseguia ver o
teto –Eu estava tão preocupada!- Ele se endireitou na cama ficando sentando, tendo uma visão
melhor do quarto.

-Gemma, estou feliz em vê-la! O que aconteceu?

-Eu saí da lojinha e perguntei onde você estava ao funcionário, ele disse que você saiu
andando por uma rua. Aí eu fui seguindo por essa rua, e quando entrei em um beco me deparei
com um homem te enchendo de pontapés, você estava desmaiado. Aí eu peguei meu spray de
pimenta, e joguei na cara dele, e ele saiu correndo. Que absurdo. Nova Orleans nem é uma
cidade com índice de criminalidade alto. Você é muito azarado.

-Que ótimo jeito de começar sua vida aqui- Ele escutou alguém dizendo isso atrás dele.
Pela voz ele deduziu ser a avó.

-Me desculpe vovó- Disse ele.

-Ora, não se preocupe com isso.

-E o pai?

-Ainda não contamos pra ele. Ele está na África do Sul, não está Gemma?

-Eu tenho o telefone dele- Disse ela –Quer que eu o conte?

-Não, obrigado, eu mesmo falo com ele- Disse ele.

-Seu pai é um homem ocupado- Disse a avó dele –E todo esse tempo, desde que sua
mãe mor... –Ela se interrompeu. Um clima tenso percorre toda a sala.

-Eu sofri muitos danos Gemma?

-Não. Quer dizer, sim. Sei lá. O homem te deu vários chutes por todas as partes do corpo.
Você torceu o braço esquerdo e apagou por um tempo.

-Que dia é hoje?

-23 de fevereiro.

-23 de fevereiro?! Tanto tempo assim? Espera, as aulas começaram no dia 18! Eu perdi
uma semana de aula.

-Ah meu Deus, é verdade. Você citou a escola e eu lembrei de algo- Ela correu a um
telefone que estava ao lado da cama dele e discou alguns números –Alô? É da recepção? Se
você ver três jovens vestindo uma roupa preta, avise-os que ele acordou... Oh, ok, obrigada- Ela
desliga.

-O que foi?

-Há alguns minutos atrás alguns alunos da sua classe vieram lhe ver. Mas você não tinha
acordado. Por sorte eles ainda estão lá em baixo. Eles estão vindo.

-Tudo bem.

-Já que eles estão vindo, eu vou levar a vovó pra tomar um pouco de ar, tudo bem?

-Tudo bem, podem ir- Disse ele. Elas saem do quarto.

    Minutos depois, uma menina de alta de cabelos loiros, um garoto loiro com pouco cabelo e
uma menina baixinha de cabelos castanhos entram no quarto. As meninas usavam um camisa
preta e longa, com uma pequena gravata vermelha, também usavam uma saia, o menino usava
um terno que o cobria até o pescoço. Na parte superior das roupas, havia o emblema de um
dragão em vermelho. A mais baixinha segurava um buquê de flores. Eles tinham uma expressão
séria, Harry esperava uma recepção mais calorosa.

-Somos alunos da sua sala, na Universidade Draconic- Disse o garoto –Sala 3.

-Oh, entendo- Disse Harry.

-Meu nome é Liam. Liam Payne. Essa é Ariana- ele apontou para a menina em seu lado
direito.

-Prazer em conhece-lo. Meu nome é Ariana Grande- Disse ela calmamente. Harry
percebia o clima a atmosfera mórbida que a sala tinha. Quase como se alguém tivesse morrido.
A expressão deles. O modo como eles falavam. Até agora não haviam dado um sorriso ou
algum sinal de felicidade.

Liam continuou com as apresentações: -E essa é...

-Taylor Swift- A loira o interrompeu. Eles ficaram em silêncio por alguns segundos.

-E vocês precisam de alguma coisa?- Disse Harry.

Ah sim- Disse Liam -Ariana e eu somos representantes de sala. Taylor é a responsável
por contramedidas.

-Contramedidas?- Harry o interrompe -Em uma sala de universidade? E o que pode
acontecer? Uma caneta atingir o olho de alguém?- Ele dá uma risada. Os outros continuam o
olhando seriamente.

-Enfim. Estamos representando a Classe 3.

-Você foi transferido agora, não foi?- Disse Taylor.

-Ficamos sabendo que você iria estudar na segunda, mas sofreu um acidente- Disse
Ariana –Então decidimos visitar você em nome da classe. Tome, isso é de todos nós- Ela
entregou-o o buquê de flores –Você veio de Boston, não foi?- Dos três que estavam naquela
sala, Ariana era a que falava de modo mais gentil. Mas ainda assim o tratava friamente.

-Sim.

-E lá você frequentava a Universidade de Boston? Por que veio pra cá?

-Motivos familiares.

-É a primeira vez que está vivendo em Nova Orleans?

-Sim.

-Ah. Pensei que você já tivesse morado aqui.

-Já visitei a cidade antes, mas nunca morei.

-Quanto tempo durou sua visita?- Perguntou Taylor.

-Não sei dizer. Eu era muito pequeno. Mas durou pouco- Taylor olhou de relance para
Ariana. Harry percebeu isso. Era como se ele tivesse dito algo revelador. Qual era o problema
daqueles três?

-Tome- Liam entregou-o um envelope marrom –São todas as atividades e trabalhos que já
passaram até agora.

-Tudo bem. Muito obrigado. Acho que meu primeiro dia de aula será semana que vem. Eu
espero... ver vocês esse dia.

-E... Harry...

-Sim?

-Bem... –Liam olha pra baixo como se estivesse buscando palavras.

-Harry...- Disse Taylor. Ela se interrompeu como se estivesse buscando palavras, assim
como o outro –Seu sobrenome é Styles, certo?- Disse ela. Espera, ela sorriu? Que estranho. Ela
estendeu a mão para ele ainda sorrindo –Espero que possamos lhe conhecer melhor, Harry- Ele
fica olhando para a mão por alguns segundos, e depois a aperta.

-Igualmente, Obrigado.

-Você tem certeza que nunca morou em Nova Orleans, Harry?

-Eu acho que não.

-Tudo bem então. E... até segunda- Ela dá um último sorriso e sai.

-Foi um prazer conhece-lo Harry- Disse Ariana. Liam simplesmente saiu sem dizer uma
palavra. Assim que eles saíram entra uma enfermeira jovem e de cabelos castanhos.

-Olá Harry. Me chamo Georgia. Estive cuidando de você esse tempo todinho- Disse ela
docemente. O jeito doce dela era tão confortante, justamente o que ele precisava depois da visita
daquele trio esquisito.

-Oh, sério? Eu dei muito trabalho?

-Na verdade não. Enfim, você está se sentindo melhor?

-Sim, estou.

-Me contaram que você é um grande fã dos livros de Stephen King. Gosta de suspense e
terror, certo? Por isso veio a Nova Orleans?

-Mais ou menos isso. Georgia, eu posso dar uma volta? Quero andar um pouco, não gosto
de ficar parado.

-Eu recebo ordens pra não deixar os pacientes saírem do quarto. Mas esse será nosso
pequeno segredo, ok?

-Certo- Ele sorri.

-Pode ir, eu vou ficar aqui arrumando o quarto.

   Harry sai do quarto, pondo os pés no corredor. O local estava deserto, e estava a noite,
algumas luzes pareciam não funcionar. Aquele local era tão típico de filme de terror, e ele amava
aquilo. Ele percebe que o elevador no fim do corredor estava quase se fechando, e quis testar se
conseguia correr, então ele o fez, e atingiu o objetivo, conseguiu entrar por pouco no transporte.
O elevador começa a descer.

É então que Harry percebe que não estava sozinho no elevador, atrás dele havia uma
menina.

    -Oh, desculpe! Meu Deus como sou distraído, me desculpe mesmo- Ele se afasta dela. A
menina não diz nada. Ele começa a analisa-la. Ela tinha cabelos pretos, usava um tapa olho
branco no olho direito e segurava uma boneca. Sim, segurava uma boneca como se fosse uma
menina de cinco anos, mas aparentava ter uns 20. Harry percebeu que ela era muito bonita, e o
jeito bizarro dela só o deixou mais atraído, o que ele podia fazer? Ele amava aquilo. Ele percebeu
que ela usava o mesmo uniforme que Taylor e Ariana.

-Você é da universidade Draconic, não é?- Diz ele tentando quebrar o silêncio. De modo
discreto, ela balançou a cabeça afirmativamente. E o silêncio retorna.
Harry olha para o andar que ela havia solicitado. Segundo subsolo. Necrotério?

-Tem alguma coisa pra fazer no segundo subsolo?- Ele pergunta.

-Sim- É tudo que ela diz.

-Mas o segundo subsolo é o...

-Vou entregar uma coisa- Ela diz -A pobrezinha da minha outra parte... está esperando
por mim- O elevador para. Eles haviam chegado no andar designado por ela. A garota sai
andando vagarosamente, sendo acompanhada pelos olhares dele. A porta do transporte ia se
fechar, então ele põe a mão, impedindo-o de fechar e olha para fora, e vê ela se afastar.

-Ei, espere!- Ela ignorou-o e continuou seguindo em frente em direção a uma parte escura
do andar –Qual o seu nome?- Ela parou de andar. Mas ainda sim não falou nada. Apenas ficou
parada.

-Demetria. Demetria Lovato- E ela continua caminhando em direção a escuridão.
Deixando o garoto sozinho com os seus pensamentos.

                                                 ______________________

Enfim. Esse foi só o começo, começos costumam ser chatos ;-;
Se a fic for bem aceita eu continuo. Se não foi... não foi.

0 comentários:

Postar um comentário